segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É sempre difícil começar com uma folha branca...mas não há outra maneira! Escrevemos e rescrevemos uma dezena de vezes a primeira frase, como se fosse a mais importante de todo o conteúdo que se pretende escrever, o que não é o caso. Pois o que se pretende aqui relatar não passam de devaneios de duas mulheres bêbedas com uma imaginação fértil. Pois pois... é mesmo só isso! Somos apenas uma pequena amostra do que muitas mulheres perto dos quarenta fazem para se divertir e largar umas boas gargalhadas.
Foi sem qualquer premeditação que a primeira situação nos encheu o cérebro de questões e preocupações: “ O convidado de hoje quer ser apresentado e não há pessoa melhor que tu para o fazer!”. E agora? Não é que não reconheça as minhas capacidades, sei que sou bem disposta e até engraçada... mas daí a estar agarrada a um microfone a falar, é preciso ter lata! Então e que tal se fossemos as duas a tentar arranjar e convencer o apresentador ideal? Bem mais fácil! Sim, porque dizer umas palavras em público não é para todos, mas todos naquele momento, para nós, tinham essa grande capacidade. Estávamos dispostas a preparar, orientar e até criar uma ligação entre o artista e o apresentador, o que é fundamental para que aqueles pequenos minutos funcionem bem.
Choveram voluntários à força, foi uma alegria vê-los arranjar todas as desculpas e mais algumas para não o fazerem. Como é que uma situação tão simples se pode tornar numa cena tão engraçada! Ainda hoje estamos para descobrir... mas isso agora dava para outro devaneio e não é isso que nós queremos.
Uns porque isto, outros porque aquilo, uns porque não conheciam, outros porque não sabiam, ainda outros porque eram envergonhados e outros porque simplesmente não queriam. Enfim, uma imensidão de troca de risos e conversas completamente disparatadas. Nós estávamos convictas de que iríamos encontrar o, ou a, sim porque o género não era uma limitação mas sim uma qualidade importantíssima, fosse ele qual fosse. Nós tínhamos uma missão, um apresentador ideal era o procurado! Utilizamos, usámos, abusámos dos melhores argumentos.
Isto tudo, para de repente e vindo do nada, aparecer um rapazinho e dizer: “ Boa noite! Connosco hoje vamos ter......!

Nenhum comentário:

Postar um comentário