sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A diferença entre fresco e gelado!

Novembro de 2008, em pleno Inverno. É difícil perceber para que precisamos de gelo em casa com tanto frio mas foi por isso que me apercebi que tinha o congelador do frigorífico avariado e o diagnóstico foi feito sem deixar dúvidas. – Está avariado e nem vale a pena arranjar, o melhor é comprar um novo! O Natal está à porta, não convêm agora ter gastos extras. As crianças de certeza que preferem muito mais receber o presente tão esperado do que ter gelo pronto para baixar o galo que uma cabeçada provocou. Então fomo-nos aguentando assim o máximo de tempo. Ter de comprar comida fresca de dois em dois dias durante um mês, até nem parece muito aborrecido mas durante três, já começa a ser bastante desagradável. As minhas queixas foram ouvidas por tantos que houve um grande amigo de alma caridosa que se lembrou que tinha um frigorifico antigo mas a funcionar, guardado algures. - Óptimo! Quando fazemos a troca? Era bem pesadinho o bicho, com força e muita amizade chegou ao seu novo lar. Era antigo sim mas funcionava e isso é que interessava. Finalmente podia desfrutar de um mês só com uma ou duas idas ao super mercado! Não demorou nem uma semana, para começar a reparar no estranho fenómeno que estava a acontecer dentro do meu “novo” frigorífico. Se perguntarem a 10 pré adolescentes o que já sabem fazer na cozinha, 90% vão responder: - Ovos mexidos! Isto para chegarmos à conclusão que fazer ovos mexidos é das coisas mais simples de fazer, certo? Então agora façam lá com ovos congelados. Ou melhor, preparem os cereais das crianças em dois minutos com leite congelado ou ainda façam uma saladinha com tomates e alface congelada… Não quis acreditar, o frigorifico estava a congelar tudo e no fim do mês ofereceu-me uma continha de luz bem gordinha. Pois como não parava de trabalhar a conta também não parou de aumentar. – S.O.S. amigos! Preciso de vocês novamente! Prefiro o meu avariado! Fomos então buscá-lo outra vez. Que saudades que eu tinha do meu frigo, agora que a temperatura começa a aquecer, sabe bem beber água fresca sem parecer carapinhada! Foi então assim, que provei e aumentei aquela máxima: O barato sai caro… e o velho desenrasca muito bem!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário